O Momento Único é uma empresa especializada em eventos, que têm como prerrogativa não só

sexta-feira, maio 18, 2012

MANUAL DO CASAMENTO


Hoje pela manhã ao ligar a televisão deparei-me com uma noticia maravilhosa sobre casamentos no programa de Ana Maria Braga.

O Procon de São Paulo (Órgão de Defesa do Consumidor) de tanto receber reclamações sobre os prestadores de serviços de casamento, resolveu elaborar o “MANUAL DOS NOIVOS”, uma cartilha dando dicas e informações especificas aos noivos sobre os seus direitos e deveres como consumidores.

E sabe o que me chamou mais atenção? Foi o foco principal da entrevista, onde o repórter Fabrício Battaglini(do Mais Você),  mostrou como as Igrejas se comportam com o chamado VENDA CASADA.
(os serviços como foto, filmagem e decoração só poderiam ser feitos com empresas indicadas pela própria igreja).

Meninas isso é um ABSURDO!

Então aproveitei e resolvi copiar algumas dicas importantes do manual do Procon para vocês.
Como:
Na igreja: a tolerância com atrasos, a duração da cerimônia, o que pode e o que não pode na decoração, devem estar escritos. 

Bufê: pesquise se o local escolhido não tem reclamações no Procon e se está em dia na junta comercial. No contrato, deixe tudo muito claro, como quantidade e tipo de alimentos e bebidas, assim como número de garçons e detalhes da decoração.


Foto e vídeo: em contrato, especifique o número de fotógrafos e câmeras de vídeo que vão registrar o casamento, a quantidade de fotos que o álbum vai ter e o acabamento do material, e estabeleça datas de aprovação e entrega de tudo.

E quanto ao vestido da noiva, não se deixe levar pelas palavras do vendedor ou da costureira. O contrato deve dizer a cor, o tecido usado, o modelo, detalhes aplicados, número de provas da roupa, data da entrega e da devolução, no caso de aluguel. 

Queridas noivas, depois desta reportagem, tirei a conclusão que casar em São Luís do Maranhão não é tão caro e nem complicado quanto parece...

Falarei quantas vezes for necessário a vocês, contratem uma ASSESSORIA DE EVENTOS, para que sua festa ocorra do jeito que foi planejado, com contratos e prestadores de serviços qualificados e profissionais.

Confira a reportagem completa no site do Programa Mais Você.

Abraços;
Nicole Sauáia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário